terça-feira, 16 de junho de 2009

Atividade 15 - Correção e finalização do texto


Das sugestões apresentadas ao texto do meu grupo, a seguir descrevo os principais e comento meus pontos de vista a respeito:

  • Resumo: acredito que podemos trabalhar melhor esse tópico e expandi-lo
  • Introdução: não vejo ruim que na introdução seja colocado a definição, pois dessa maneira o texto fica mais completo e acessível a qualquer leitor
  • Citar pirataria a serviço do tráfico: discordo dessa abordagem. Nosso texto tem por meta o compartilhamento de arquivos na internet, e demonstrar como essa prática não se enquadra no conceito tradicional de pirataria, e a meu ver esse compartilhamento não é fonte de renda para criminosos organizados.
  • Relacionar subdesenvolvimento e pirataria: Também discordo, visto que não se pode associar que a pirataria causa o subdesenvolvimento e não o contrário, sem um estudo mais abrangente e completo.
  • Citar os outros tipos de pirataria ("não se resume a uma inocente
    troca de arquivos ou discussões sobre os direitos autorais da produção
    cultural e consiste em discussão com altas implicações econômicas e sociais."): na verdade nosso grupo optou por focar um aspecto do problema, justamente o compartilhamento de arquivos e acredito que se concentrar em uma parcela é preferível a tratar do assunto como um todo e não conseguir concluí-lo.
Por fim, o relatório recebido pode ser utilizado como um guia para maiores discussões que levarão ao aprimoramento do nosso texto.

2 comentários:

Gabi Bosshard | 17 de junho de 2009 às 17:55  

Olá Hugo,

Concordamos bastante sobre a análise do nosso ensaio acadêmico. Julgo que será fácil produzir a versão final.

Bjos
Gabi

Renato Peron da Silva | 20 de junho de 2009 às 08:29  

olá Hugo,

muito parecida nossos comentários sobre a análise do grupo 3. Creio que nosso texto final ficou muito bom.

até mais,
Renato

Postar um comentário

Tu comentario será moderado la primera vez que lo hagas al igual que si incluyes enlaces. A partir de ahi no ser necesario si usas los mismos datos y mantienes la cordura. No se publicarán insultos, difamaciones o faltas de respeto hacia los lectores y comentaristas de este blog.